A EMPRESA

AS CARRUAGENS ELÉTRICAS CHEGAM AO BRASIL REVIVENDO OS ENCANTOS DO PASSADO E DA FANTASIA, MAS COM UM OLHAR CONSCIENTE PARA O FUTURO

Projeto pioneiro e inédito no Brasil, as Carruagens Elétricas chegaram para fomentar os setores de turismo e eventos, proporcionando a experiência única de estar em um veículo do passado, mas com a energia do futuro.

 

Modelos inspirados nas diligências do império, do século XIX e também dos contos de fadas, príncipes e princesas, mas agora sem a tração animal e sim com a energia elétrica, limpa e sustentável.

 

Idealizada pela Designer Industrial mineira Mari Andrada, a empresa nasceu após pesquisas pelo mundo sobre de transporte turístico, turismo de experiência, turismo responsável, inovação para eventos e experiências vividas na sua cidade sede.

 

O modelo nº 01, Abóbora Cinderela e o modelo nº 02, Vitória Clássica, já fazem sucesso por onde passam, elegantes e românticas, elas participam de eventos como desfiles, casamentos, 15 anos e agora iniciaram um belíssimo projeto que é o Tour da Experiência – Caminhos Imperiais, onde o passeio é proporcionado em meio à intervenções artísticas pela cidade, integrando o usuário aos pontos turísticos de forma lúdica, imersiva e divertida, conduzindo o usuário uma Viagem ao Passado, ao Futuro e à Fantasia!
 

MISSÃO

Promover experiências únicas e inesquecíveis com referências ao Passado ao Futuro e à Fantasia através da interação com nossas carruagens e serviços exclusivos, gerando forte memória afetiva com a marca.

 

VISÃO

Ser um dos principais ícones de turismo e evento nas cidades onde estivermos atuando.

Sermos reconhecidos como Pioneiros no cenário turístico nacional em passeios de Carruagens Elétricas, fomentando o turismo de experiência, turismo responsável e inovação em turismo e eventos.

Ter lugar cativo na memória de todos os nossos clientes como uma de suas experiências mais especiais 😊 

 

VALORES

Uma experiência marcante gera memórias afetivas para toda uma vida.

Queremos ver sorrisos, gerar emoções, este é o nosso motor!

Acreditamos que Detalhes fazem toda diferença. 

Tudo e todos podem ser melhores sempre.

NOSSA SEDE, UMA CIDADE IMPERIAL

Nosso projeto não poderia ter nascido em cidade mais coerente com o nosso conceito do que Petrópolis, aliás nós só existimos porque tivemos aqui nossa inspiração inicial.

Petrópolis é uma Cidade Imperial, berço de grande parte da história do nosso país, e agora abriga mais este conto em uma das suas páginas, as primeiras Carruagens Elétricas do Brasil.

A cidade é apaixonante, um berço de cultura por todas as partes, desde a história dos seus colonizadores, até seus pontos turísticos, arquitetura maravilhosa e eventos ao longo do ano todo.

Conheça Petrópolis!

A FUNDADORA E O INSIGHT

Mari Andrada é mineira de Belo Horizonte, mas morou em SP por muitos anos e hoje reside no seu terceiro estado, em Petrópolis - RJ.

 

Ela é Designer Industrial formada pela Oswaldo Cruz e especialista em Arquitetura Comercial, tem trabalhos premiados no Museu da Casa Brasileira em SP, onde também trabalhou em multinacionais e grandes magazines até conhecer seu marido, petropolitano.

Mas, ao dizer sim para o casamento, ela disse não para as capitais e todas as suas oportunidades de trabalho, ela precisaria então empreender.

 

“Na viagem de lua de mel tivemos a oportunidade de passar por alguns países onde conhecemos as lindas carruagens à cavalo do Central Park mas também outros transportes turísticos muito românticos e sem a tração animal, em Paris os triciclos elétricos, em Portugal os tuc-tuc elétricos e ali tivemos o insight! Porque não uma Carruagem Elétrica!”

 

“Estudamos muito, e descobrimos que inclusive já existem projetos semelhantes pelo mundo, inclusive coexistindo com a tração animal, deixando a escolha a cargo do usuário, mas que é uma macro-tendência o fim da tração animal e o advento da energia elétrica em todos os meios de locomoção.”

 

“No Brasil ainda não havia nada parecido para eventos ou turismo. Vendi meu carro e iniciei minha primeira Carruagem Elétrica, a nº 01 Cinderela para fornecer à casamentos, como o meu.” 

 

Hoje a empresa aluga para eventos e estuda implantação em outras cidades, já tendo construiu a sua nº 02, 100% em território brasileiro e com características técnicas ainda mais adequadas ao nosso país do que as já existentes pelo mundo.

NOSSA MARCA E CONCEITO

REVIVENDO OS ENCANTOS DO PASSADO, MAS COM UM OLHAR CONSCIENTE PARA O FUTURO

O ser humano tem necessidade de resgatar sua história, suas raízes primitivas, seu passado.

Em contrapartida tem também ambição pela evolução, pela tecnologia e futuro.

 

As Carruagens Elétricas refletem exatamente isso, “uma Viagem ao Passado, ao Futuro e à fantasia!

O PASSADO mora no design das nossas carruagens, inspiradas nas diligências do século XIX, do império, de nossa história e também dos contos de fadas.

O FUTURO mora na nossa energia elétrica, limpa, renovável, sustentável!

E a FANTASIA acontece quando juntamos tudo isso e entregamos ao público com um serviço de excelência e riqueza de detalhes, em uma grande EXPERIÊNCIA IMERSIVA e ÚNICA, gerando uma linda MEMORIA AFETIVA, bem indelével capaz de transportar o público entre os tempos e os mundos. Sendo este então, nosso principal objetivo, tocar e morar no coração das pessoas!

A ORIGEM DE TUDO – VEÍCULOS ELÉTRICOS

O primeiro veículo elétrico do mundo foi construído por um ferreiro de Vermont, Thomas Davenport em 1835.

 

O primeiro carro desenvolvido pela Porsche foi na verdade uma Carruagem Elétrica, lançado em 1898, conhecido simplesmente como P1 — sigla que significa simplesmente “Porsche Número 1”.

Criado e entalhado pelo próprio Ferdinand Porsche, o veículo, como a maioria dos “carros” da época, se tratava de uma espécie de carroça rudimentar mas que não usava cavalos para se locomover e sim era movido por energia elétrica.

 

Porshe P1 era na verdade uma Carruagem Elétrica.

Veículo elétrico de Thomas Parker de 1880.

 

 

O motor elétrico foi criado antes mesmo do à gasolina, após o vapor, dentre os primeiros e mais promissores métodos de propulsão dos veículos. No ano de 1900, 28% dos veículos produzidos nos Estados Unidos eram elétricos.

 

O declínio dos investimentos em carros elétricos veio após o início da produção em massa por Henry Ford dos veículos de combustão, que fez o custo de produção desses tipos de veículo caírem drasticamente além da dificuldade de distribuir o cabeamento da energia elétrica de antigamente não permitiu sua expansão territorial.

 

Mas a necessidade de um carro elétrico voltou a acender “as luzes vermelhas” com a crise do petróleo dos anos 1970 e com os dados alarmantes da ONU (Or­ga­ni­za­ção das Na­ções Uni­das) sobre o au­men­to da con­cen­tra­ção de dió­xi­do de car­bo­no (CO2) na at­mos­fe­ra ter­res­tre que é o mai­or cau­sa­dor do efei­to es­tu­fa no pla­ne­ta.

 

Hoje já se tem grandes avanços neste sentido por todo o mundo, tanto no desenvolvimento dos carros elétricos como para outros sistemas de mobilidade urbana como scooters, patinetes e bicicletas elétricas e agora também as nossas Carruagens Elétricas!

 

 

Ou seja, na verdade só estamos retomando uma história que foi interrompida no tempo mas que nunca perdeu sua importância para o futuro!

 

 

Vantagens do carro elétrico:

Diminuição da poluição ambiental e poluição sonora, menor custo de abastecimento.

PIONEIROS, MAS NEM TANTO!

As nossas Carruagens Elétricas são as primeiras do Brasil!

Nasceram em 2016 e já têm sua produção 100% em território nacional.

Somos pioneiros no país!

 

Mas não no mundo...

Em verdade nos inspiramos em projetos já existentes por esse mundão a fora...

Conheça os projetos que conhecemos por ai e que nos inspiraram até hoje:

Em 2013, nos Estados Unidos, o prefeito Bill de Blasio prometeu encerrar a prática de carruagem em Nova York em 2013 em sua campanha eleitoral, nisso um sr. chamado Alex Gerami inventou um modelo elétrico parecido com as antigas carruagens mas sem os cavalos de antigamente e mostrou o seu experimento funcionando no Central Park em Nova York.

Uma linda e tradicional carruagem circula pelas ruas de Montreal, na província de Quebec, no Canadá. Ela chama a atenção por onde passa por uma particularidade: não é puxada por nenhum animal, é elétrica, limpa e sustentável. Jacques Prud’homme, responsável pela inovação na cidade, traja roupa de época e fala sobre seu veiculo ao Le Journal de Montreal. 18/08/2016

Desden - Alemanha

China

Nossa nº 01 – Cinderela

Ela foi desenvolvida por meio de uma co-produção com uma fábrica da China, onde solicitamos diversas adequações no projeto, e ainda assim quando chegou ela precisou de muitas mudanças para atender ao que desejávamos em vários aspectos técnicos, e hoje está apta a compor a nossa frota com uma proposta mais lúdica, além de ter nos ensinado bastante sobre como elas funcionam no resto do mundo.

Nossa nº 02 - Vitória

Já está sendo produzida 100% no Brasil, está sendo produzida hoje à todo vapor em uma indústria idônea em MG. Nosso corpo técnico é composto por Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Designer Industrial, Mecânicos e ainda Oficinas e Fornecedores especializados e todos devidamente registrados nos órgãos competentes. 

 

E em breve iniciaremos a nossa nº 03 com todas as evoluções e melhorias aprendidas em cada etapa do nosso desenvolvimento.

 

A grande vantagem da produção nacional é podermos garantir os aspectos técnicos adequados às nossas vias, à nossa topografia e ao perfil do nosso público, bem como também a autonomia necessária para prestar o serviço dia e noite, a capacidade de carga necessária, além de também gerar diversos empregos indiretos e fomentar a indústria e comercio paralelamente ao turismo.